"Love is the religion in me"

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Retiro urbano "Um elogio à imperfeição" - com Miila Derzett, Roberto Simões e Sandro Shankara

Um encontro de yoga, filosofia e som no Centro do Rio de Janeiro
- respiro, presença, amor -


- Práticas de Yoga Restaurativo durante o dia e uma yoguinha bem leve pela manhã. 
- Meditação, silêncio, filmes, bate papos filosóficos sobre o Ser, religiosidade, ócio criativo, imperfeição
- Kirtan com Sandro Shankara

Um momento para estar com você, auto conhecer-se, mergulhar com um sorriso contente.


Sábado (24 de agosto)

09h00 - Meditação
10h00 - Restaurativa I - Abrindo o coração "Eu entrego"
11h00 - Neurofisiologia do Relaxamento - Eixo do estresse
13h00 - Almoço
14h30 - Restaurativa II - Momento Presente - "Eu Confio"
16h00 - Neurofisiologia do Relaxamento - Eixo do descanso

Domingo (25 de agosto)

09h00 - Prática de Hatha Yoga
10h00 - Meditação
10h30 - Neurofisiologia do Relaxamento - Soteriologia do Yoga
12h00 - Almoço
13h00 - Restaurativa III - Abrindo mão do controle - "Eu Aceito"
14h00 - Filme com debate
16h30 - Restaurativa IV - Praticando contentamento - "Eu agradeço"
17h30 - Kirtan com Sandro Shankara - Barulhinho da Alma




Informações e inscrições: miiladerzett@gmail.com

INFORMAÇÕES PRÁTICAS:

Realização: 24 e 25 de agosto de 2013 (sábado e domingo)
Horário: das 09h00 às 17h00
Local: Academia Hermógenes - 1º de março, nº 09, 5º andar
Centro, Rio de Janeiro.




Valores:
Até 30/7 R$ 350 ou 2x de 180
Até 20/8 R$ 390 ou 2x de 210

Vagas limitadas!

(Não está incluso hospedagem nem alimentação.)



Sobre Restaurativa: 
O método utiliza posturas de Yoga ajustadas para que a maioria dos praticantes possam realizá-las. São calmantes e utilizam alguns acessórios para que a prática receba conforto e sustento. O objetivo da prática é propiciar ao aluno o máximo de conforto para que o sistema nervoso encontre espaço para o relaxamento físico e mental. Miila Derzett é a primeira instrutora da América Latina a ser certificada no método por Judith Lasater, criadora do Relax n Renew. Em suas aulas relaxantes aplica conceitos do Budismo da ordem Interser de Thich Nhat Hanh (iniciada em 2011 como “Caminho Amoroso do Coração” pelo monge tibetano no Colorado). Em 2012, realizou o treinamento Advanced Therapeutics on Restorative Yoga em Londres no qual foi pela segunda vez assistente de Judith Lasater durante o curso Básico.

Sobre Miila Derzett
Formação em Hatha Yoga com Marco Shultz Simplesmente Yoga. Estudos em Yoga Integrativa com Joseph e Lilian Le Page. Terapeuta Ayurveda pelo Centro de Medicina Indiana no Rio de Janeiro. Especialização em Prana Flow Yoga com Shiva Rea San Francisco/USA. Formação em Relax and Renew com Judith Lasater Nova York /USA. Formação em Advanced Therapeutics Restorative Yoga com Judith Lasater Londres /USA. Assistente Judith Lasater no Canadá e Londres. Curso de Psicologia Budista com Vitor Caruso e Dr Enio Burgos. Iniciada por Thich Nhat Hanh em The Five Mindfulness Trainning Colorado /USA. Administra True Love Yoga, desde 2009. Jornalista formada pela PUCRS, bolsista do Fulbright na bolsa ‘sanduíche’ de Mestrado nos EUA. Voluntária no CEFID da UDESC com o projeto para Terceira Idade ZEN IDADE, em Florianópolis, com aulas de Yoga. Voluntária do Yoga Gives Back no sul do Brasil. Estuda Psicologia na Estácio de Sá em Florianópolis.



Sobre Roberto Simões: 
Estudo e me interesso pela espiritualidade humana. Atualmente investigo, no doutoramento, o Yoga como possível expressão religiosa moderna autônoma, fruto do movimento cunhado de Nova Era. Acredito que o sincretismo do Yoga com a religiosidade brasileira (Umbanda, Candomblé, Santo Daime, Pajelança, Espiritismo e Cristianismo) e a ciência moderna, em especial a fisiologia e a biomedicina, podem ter, de forma ambivalente, ressignificado as suas escrituras "sagradas" e a sua proposta soteriológica em termos pseudocientíficos e reduzido o seu conhecimento em simples benefícios para o bem estar em uma sociedade ávida por sentidos de vida "fast food", quanto possibilitado manter vivo o Yoga em tempos de secularização e desencantamento do mundo. A minha questão reside em revelar se os praticantes modernos de Yoga no Brasil a lcançam (ou buscam ou se interessam ainda) a diminuição dos seus klesas ou apenas almejam beneficiar-se da saúde que a prática ("comprovadamente pela ciência!") pode produzir organicamente em seus adeptos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário